mas...
principalmente por parecerem em demasia com o desenho consagrado da disney.
ok, o filme também é da disney e é óbvio que há interesse em que ambos se pareçam.
ok, o filme também é da disney e é óbvio que há interesse em que ambos se pareçam.
mas, sonhei por anos com tim burton filmando alice justamente para ver uma versão de alguém que leu o(s) livro(s) e conseguiu se desprender da tal loirinha de vestidinho azul, e voilà.... ele me vem com uma loirinha de vestidinho azul.
e como a protagonista, quase todos os personagens (e cenários) são exatamente como os do desenho, apenas reformulados.
outra coisa que me incomoda é o vício de misturar "alice no país das maravilhas" com "alice no país do espelho", e a avalanche que isso gera de comentários ignorantes de jornalistas que desconhecem a existência do livro menos famoso.
tudo isso sem contar a assustadora técnica escolhida: misturar live act com 3d em captura de movimento. [vide "a lenda de beowulf"]
porém, algo que eu estou venerando é o fato de tim burton ter dado alguma notoriedade para a rainha branca, tão vilipendiada em outras versões.
do pouco que vi, me dá a impressão de que o diretor teve sua liberdade de criação completamente podada.
de "tim burton" só restou o de sempre: o muito bom e nada velho johnny depp, a esposa do diretor, helena bonhan carter, o genial danny elfman e, claro, a atmosfera creepy.
o visual do jogo "alice", da mcgee's, certamente me desperta mais atenção.
Um comentário:
Adorei o texto "pré-crítica"...já li algumas coisas a respeito de Alice e a incrivel história de fantasias...mas não havia visto algo tão interessante e tão bem escrito..vc é ótima!
Volta e meia estou por aqui dando uma espiada..rs! E adoro!
Parabéns!
Postar um comentário