terça-feira, 28 de outubro de 2008

claustransporte

pode parecer até mesmo irritante que se volte sempre às reflexões metrônianas, mas explico-me:
creio que as melhores fontes de inspiração são os flashs de vida alheia, captados em momentos de ócio criativo.
ócio criativo, em rotina paulista, é quase que somente a janela do trem, do ônibus, do carro.
agora, pra quem anda só de metrô, a paisagem é penumbra.
logo, voltasse a atenção para o entre-portas, e os motivos se repetem.
eu perco no mínimo 1 hora por dia no subterrâneo da paulicéia. porque eu moro perto.
isso sem contar as passagens de tempo sem nexo algum.
exemplo: saio às 7:30 para chegar às 8.
se saio às 7:40 chego às 8:25, mas se saio 7:45, chego às 8:10.
surreal, não?
isso é são paulo.

Um comentário:

Grazi. disse...

que mágico. o0
mistérios da cidade.

eu passo um pouco mais de 1h30 em onibus todo dia, aqui em porto alegre. sorte que ainda consigo lugar pra dormir, porque senão eu ia ficar louca de tantas abstrações. (ou será que já estou?)